Presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte é prorrogada
Portaria determina que agentes permaneçam no estado por mais 30 dias
A presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais 30 dias, isto é, até 13 de maio. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta Sexta-Feira (14). A FNSP ficará sediada na cidade de Natal.
De acordo com o documento assinado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, os militares devem atuar em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos de segurança pública do estado, nas atividades e nos serviços fundamentais à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.
Ainda de acordo com o DOU, o número de policiais militares a ser disponibilizado deve obedecer ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Em março, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou mais de 800 militares para o Rio Grande Norte, quando a Força Nacional foi solicitada pelo governo do estado, tendo em vista a onda de violência que assolou a região por uma facção criminosa.
Leia também: