Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, é internado na UTI após infarto
O quadro ainda inspira cuidados, segundo boletim médico
O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, de 48 anos, sofreu um infarto e precisou ser socorrido às pressas na noite desta terça-feira (7). Ele foi encaminhado para o Hospital Memorial São Francisco, onde segue internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com uma nota, divulgada pela unidade hospitalar, o gestor precisou fazer um cateterismo cardíaco, que detectou uma obstrução na principal artéria do coração. Foi realizada angioplastia com o implante de um Stent, que garantiu a normalização do fluxo.
Apesar do procedimento bem sucedido, por se tratar de um infarto, o quadro ainda inspira cuidados, por isso Vitor Hugo segue na UTI em observação.
A nota foi assinada pelos médicos Ítalo Kumamoto, Fulvio Petrucci, Glauco Gusmão e Thiago Lisboa.
Confira a nota do hospital na íntegra:
Hospital Memorial São Francisco
O paciente Vitor Hugo Peixoto Castelliano, 48 anos, foi admitido hoje à noite neste hospital com o quadro de infarto agudo do miocárdio sendo imediatamente submetido a cateterismo cardíaco, que detectou uma obstrução na principal artéria do coração. Foi realizada angioplastia com o implante de um Stent, que garantiu a normalização do fluxo coronariano. Neste momento, encontra-se clínicamente estável, em unidade de terapia intensiva, uma vez que, por tratar-se de infarto do miocárdio, ainda inspira cuidados intensivos.