Policial baleado pelo filho recebe alta hospitalar, na Paraíba
A informação foi divulgada pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ele estava internado
O policial militar (PM) reformado que foi baleado pelo filho em Patos, no Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar. A informação foi divulgada pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na manhã deste sábado (9). O sargento estava internado na unidade de saúde desde o dia 20 de março.
De acordo com o cirurgião geral Caio Guimarães, o policial ainda se encontra com quadro de paraplegia. "Os membros inferiores ainda se encontram sem sensibilidade motora e sensitiva. Não movimenta e nem sente as pernas", disse.
"Ele [policial] vai precisar de equipe de fisioterapia e enfermagem, e vai continuar com o acompanhamento da equipe de neurocirurgia", completou.
A bala permanece alojada no corpo do policial e, segundo a equipe médica, ainda não há planos para uma futura cirurgia. "O tratamento é conservador. A gente vai vendo a evolução dia a dia", finalizou o médico.
Relembre o caso
O sargento reformado da Polícia Militar foi baleado pelo próprio filho no último dia 19 de março, dentro de casa, em Patos. O adolescente, de 13 anos, também é apontado como responsável pela morte da mãe e do irmão, de 7 anos.
Em depoimento à Polícia Civil, o menino alegou como motivações do crime ter sido proibido pela família de usar o celular para jogar e para conversar com os amigos.
O suspeito foi encaminhado para o Centro Especializado de Reabilitação de Sousa, também no Sertão paraibano.
Leia também: