Polícia prende suspeito de integrar uma das principais facções da PB
Ele é apontado como membro de uma das principais facções criminosas do estado
Um homem de 42 anos, suspeito de crimes de associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi preso na manhã desta quarta-feira (25), na capital paraibana. Ele é apontado como membro de uma das principais facções criminosas do estado e é responsável por comandar o tráfico de drogas em bairros de João Pessoa, incluindo Valentina e Castelo Branco.
A prisão foi resultado de uma investigação da Polícia Civil da Paraíba e a prisão do suspeito ocorreu na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil. Ele estava foragido desde a semana passada, quando foi identificado como participante de uma ação criminosa que envolvia a distribuição de drogas na cidade de João Pessoa, no dia 18 de outubro.
O delegado Lucas Sá, responsável pelo caso, explicou que a polícia havia identificado uma pessoa com mandado de prisão em aberto e que isso foi averiguado inicialmente pela Delegacia de Roubos e Furtos, sendo posteriormente confirmado. Durante a ação, a polícia prendeu essa pessoa, mas também identificou outras quatro envolvidas, incluindo o homem agora preso.
O suspeito tem antecedentes criminais e já cumpriu uma pena de 8 anos por tráfico de drogas. Ele é apontado como um dos membros ativos de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas, bem como à comercialização de armas de fogo.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um carregador de pistola, que foi encaminhado para a Justiça juntamente com todas as informações reunidas durante a investigação.
Leia também: