Polícia investiga médico por violência contra mulher em João Pessoa
O caso veio à público nesta segunda-feira (11)
Mais um médico é acusado de violência contra a mulher em João Pessoa. O caso veio à público nesta segunda-feira (11). Dessa vez, um psiquiatra está sendo acusado de agressão física, patrimonial e psicológica contra a ex-esposa, conforme registrado por câmeras de segurança. A vítima procurou a polícia para denunciar os episódios de violência que ocorreram ao longo da relação.
O advogado da mulher, Diego Cazé, revelou que a vítima buscou assistência após sofrer uma agressão física na madrugada, desencadeando a denúncia de uma série de violências psicológicas, morais e patrimoniais que persistiram durante o relacionamento. Entre as acusações, está a obrigação de Micaela repassar parte de seu salário ao ex-marido, que é médico psiquiatra.
As investigações estão em curso na Delegacia da Mulher, incluindo depoimentos de testemunhas e familiares. O agressor, identificado como Kauê Seabra, está sendo acusado não apenas de agressões físicas, mas também de controle financeiro abusivo.
Diego Casé destaca que o caso envolve uma complexa teia de violências, evidenciando a necessidade de discussão sobre violência psicológica, um aspecto muitas vezes sutil e subestimado. Ele disse que vítima já está em acompanhamento terapêutico para lidar com as sequelas emocionais dos crimes.
A defesa de Kauê Seabra foi contatada pelo Portal T5, mas não se manifestou sobre o caso. O inquérito segue sob segredo de justiça, respeitando a privacidade da vítima.
Leia também: