TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
criança de um ano

Polícia investiga caso de bebê encontrado morto em balde, na PB

Caso aconteceu na cidade de Campina Grande, no Agreste do Estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso suspeito de matar enteado de 2 anos por espancamento na PB
Preso suspeito de matar enteado de 2 anos por espancamento na PB (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba está conduzindo uma investigação para esclarecer o trágico caso da morte de uma criança de apenas 1 ano no bairro Acássio Figueiredo, em Campina Grande, no agreste do estado. Segundo informações fornecidas pela avó da criança, o menino teria sido encontrado morto após cair em um balde. O corpo da criança foi liberado para a família neste domingo (2). Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (3), no cemitério do Cruzeiro.

De acordo com relatos da avó, ela teria saído de casa, deixando a filha de 17 anos, que é mãe da criança, juntamente com o menino, que estava dormindo. Ao retornar, a mãe se deparou com a filha muito aflita e a criança desacordada em seu colo. Elas tentaram reanimar o menino, mas infelizmente não obtiveram sucesso. Um vizinho também ofereceu ajuda, levando a criança até uma unidade de pronto atendimento próxima. No entanto, foi constatado o óbito do menino no local.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica, onde está localizado o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal. Lá, o corpo passou por perícia para determinar a causa da morte. Um inquérito foi instaurado pela polícia para apurar as circunstâncias que levaram à morte do menino.

A mãe, em seu depoimento, afirmou que, ao acordar, encontrou o menino já dentro do balde e desacordado. As autoridades estão trabalhando para esclarecer os fatos e entender como ocorreu o afogamento.



Relacionadas