Polícia Federal apura fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba
No total, 37 pessoas estão envolvidas no esquema
A Polícia Federal efetuou um desdobramento da Operação Apateones, na manhã desta terça-feira (7), visando a desarticulação de uma organização criminosa espalhada pelo país, com foco em fraudes do Auxílio Emergencial.
No total, 200 policiais federais dão cumprimento a 47 mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva, em endereços localizados em 12 estados da Federação: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
A investigação, iniciada em agosto de 2020, verificou dados sobre 91 benefícios de Auxílio Emergencial fraudados, no valor total de R$ 54.600,00 e desviados para duas contas bancárias de pessoa física e de pessoa jurídica em Indaiatuba/SP. Na sequência, foram reveladas milhares de outras fraudes.
Os 37 envolvidos na operação estão sendo investigados pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 22 anos de reclusão.