Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Baraúna, na PB
O crime aconteceu no dia 28 de junho
Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios/Grupo Tático Especial (NH/GTE), da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), localizada na cidade de Picuí, prendeu o homem apontado como autor de um crime de feminicídio ocorrido no município de Baraúna.
Após a prática do crime, os policiais do NH/GTE, em uma ação conjunta com os policiais militares do 9° Batalhão da Polícia Militar, iniciaram diligências para localizar e capturar o criminoso. As equipes seguiram empenhadas até alcançarem o sucesso na captura.
Durante esse período de investigação, a polícia disse que procedeu com a coleta de evidências que comprovavam a autoria do crime. Com base nessas provas, os investigadores apresentaram uma representação pela prisão preventiva do indivíduo, resultando na expedição de um mandado.
O crime aconteceu no dia 28 de junho. O investigado, de acordo com o inquérito, executou sua companheira, uma jovem de apenas 21 anos, com um tiro na cabeça. Apesar de ter sido socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Picuí, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O feminicídio, que é caracterizado como o assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, é um crime grave e repudiado pela sociedade. A prisão do autor representa um passo importante para a justiça e para a proteção das mulheres na região.
Agora, o indivíduo permanecerá sob custódia e ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial continuará em andamento para que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.