Polícia apreende ovo que vale milhões em navio russo
Apenas 56 peças foram produzidas na história.
Uma ação das forças de segurança ao navio de um oligarca russo culminou na apreensão de um ovo Fabergé. A peça considerada inusitada e de formato exclusivo trata-se de um produto produzido pelas joalharias de Peter Carl Fabergé e seus assistentes. As peças foram produzidas no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia.
A criação, que reproduz o formato de um ovo, são feitos combinando esmalte, metais e pedras preciosas. Elas geralmente escondem presentes, surpresas, jóias e outros itens no interior. Em resumo, é tipo uma embalagem de muito luxo.
O iate em que houve a apreensão tinha como rota de Fiji para San Diego, nos EUA. Ele foi interceptado em decorrência das medidas norte-americanas contra russos, após os ataques à Ucrânia.
O assunto foi à tona durante um fórum de discussão sobre o papel para aplicação da lei no congelamento e apreensão de bens russos.
Sobre o ovo
Peter Carl Fabergé criou somente 56 ovos para a família imperial. Um deles, por exemplo, foi leiloado em 2002 por US$ 9,6 milhões (hoje, algo em torno de R$ 52 milhões).