PM prende trio suspeito de perseguir e matar estudante em João Pessoa
Um dos detidos confessou ter cometido o crime, enquanto os outros negam qualquer participação
A Polícia Militar realizou, neste domingo (6), a prisão de três jovens, todos com 18 anos de idade, sob suspeita de estarem envolvidos no assassinato do estudante de engenharia Maxuel Pereira. O crime ocorreu no bairro Alto do Mateus na última segunda-feira (31).
A operação que resultou na detenção dos suspeitos foi conduzida pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente-coronel Temóteo. As prisões aconteceram após intensa investigação sobre o homicídio de Maxuel Pereira dos Santos, de 23 anos, ocorrido no dia 31 de julho.
No dia do crime, Maxuel foi surpreendido por um grupo de quatro suspeitos enquanto caminhava no bairro Alto do Mateus. Enquanto tentava fugir da investida dos atiradores, o jovem estudante de engenharia foi alvo de no mínimo dez disparos de arma de fogo, que resultaram em sua morte.
“A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, afirmou o delegado Paulo Josafá, que esteve no local do crime e descartou a hipótese de latrocínio. O estudante cursava engenharia no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Segundo informações repassadas pela família, o jovem não relatou estar sendo ameaçado nos últimos dias.
Um dos três jovens detidos confessou ter sido o autor dos disparos que vitimaram Maxuel. Os outros dois suspeitos, no entanto, negam qualquer participação no crime.
A Polícia Civil, que agora busca esclarecer a motivação por trás do assassinato e entender a dinâmica do envolvimento dos três suspeitos no ocorrido.