PM morto após briga com vizinho é sepultado em Bayeux
Sob forte comoção e com honras militares, o corpo do cabo Hélio Vieira foi sepultado na tarde deste sábado (4)
Sob comoção e com honras militares, o corpo do cabo Hélio Vieira, morto após briga com vizinho em Bayeux, na Grande João Pessoa, foi sepultado na tarde deste sábado (3). Muitas viaturas da Polícia Militar participaram do cortejo e uma bandeira da Paraíba foi estendida sobre o caixão. O sepultamento ocorreu no cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Bayex. O homem apontado como o atirador segue preso.
O crime
Um policial militar morreu após ser atingido por tiros no final da tarde desta sexta-feira (2), no bairro do Mutirão, município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo major Handerson.
Tudo começou quando um parente do policial manobrava um caminhão e acabou danificando o toldo de uma barbearia. Iniciou-se uma discussão entre o dono da barbearia e o sogro do PM.
O sogro então chamou o policial para tentar resolver a situação e a discussão teria ficado mais acalorada. Foi então que o dono da barbearia sacou uma arma e atirou contra o policial, identificado como o cabo Hélio Vieira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. A vítima era da ativa e lotado no Primeiro Batalhão de Polícia Militar. ele tinha recebido uma promoção na tarde desta quinta-feira (1).
Após o crime, o atirador pegou a arma do policial e entrou em sua casa. A PM chegou e efetuou a prisão dele, como também a apreensão da arma. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel.
Há suspeita de que a arma utilizada no crime era própria do vizinho e que ele teria CAC de armas (espécie de licença para caçadores, colecionadores e atiradores). Essa é uma Concessão de Certificado de Registro para pessoa física poder realizar atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça.