PM é identificado como dono do cachorro baleado em João Pessoa
Coordenador de proteção animal da prefeitura afirmou que o caso será encaminhado à Polícia Civil
O cachorro da raça rottweiler baleado, na última quinta-feira (27), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, teve a identificação do tutor revelada pela Coordenadoria de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental. De acordo com Ítalo Oliveira, um servidor da Polícia Militar (PM) se apresentou na última sexta-feira (28) e assumiu que baleou o animal.
Ao Portal T5, o coordenador de proteção animal da prefeitura afirmou que o caso será encaminhado à Polícia Civil com todas as provas necessárias. Na Clínica Veterinária Municipal, o policial afirmou que não tinha intenção de balear o animal, mas sim outro cachorro. O motivo alegado pelo suspeito foi uma discussão entre os dois cães.
Ítalo Oliveira ainda afirmou que o cachorro ferido passou por cirurgia e será devolvido ao tutor apenas sob decisão judicial. Ele afirmou que o animal pode ser designado à doação.
O caso
Ferido na cabeça, o animal invadiu uma creche, na manhã do dia 28 de julho. Durante a chegada das crianças ao Crei Maria Do Socorro Rodrigues, o cão invadiu o espaço de entrada do prédio. Funcionários da unidade trancaram o animal em um banheiro e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate para a no Centro da capital paraibana. De acordo com a Secretaria de Educação, nenhuma criança ficou ferida.
Leia também: