PM atira contra carro de médico influenciador na Paraíba
Os policiais confundiram o carro de Arthur Benozzatti com o de bandidos que estão aterrorizando o estado do RN
Nesta sexta-feira (17) completa quatro dias de ataques violentos em cidades do Rio Grande do Norte. A Paraíba está com reforço policial nas divisas e, ainda na madrugada, a Polícia Militar paraibana atirou várias vezes contra um carro, acreditando que fossem de criminosos. Dentro do veículo estavam um médico, que também é influenciador digital, e um arquiteto. Os dois são paraibanos.
O mal entendido quase terminou em tragédia, o carro ficou com marcas de tiros. Um deles atingiu uma mala de viagem.
Era por volta das 4h30 da madrugada quando esse a situação aconteceu. O cenário foi a cidade de Frei Martinho, na Paraíba, que fica na divisa com o Rio Grande do Norte. No trecho, há reforço policial por causa dos ataques violentos no estado potiguar.
Frei Martinho foi o ponto de parada da viagem do médico e influenciador digital paraibano Arthur Benozatti e do marido dele, o arquiteto e empresário Cleyson Benozzatti. Eles seguiam viagem para Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para fazer atendimentos e mudaram o caminho com medo da violência do outro lado da divisa.
"Durante o nosso percurso, ali na madrugada, nos deparamos com estrada de terra, sem sinalização e sem iluminação. No GPS estava dando cerca de quase uma hora dessa estrada então nós preferimos não arriscar e ficamos no interior do carro aguardando amanhecer o dia", disse Arthur.
O casal estava dormindo no carro quando foi surpreendido pelos tiros. Em nota, a PM da Paraíba disse que recebeu denúncias de moradores de que os ocupantes desse carro seriam suspeitos.
"Cleyson pensou que estávamos sendo atacados por criminosos e acelerou o carro. A gente ouviu vários disparos de armas de fogo, várias em seguidas. Total desespero, choque, parecia realmente um filme. Então nossa reação foi abaixar a cabeça para não sermos atingidos. Cleison tomou a frente falando com dois policiais que nos abordaram. Foi então que a gente entendeu o que foi um completo mal entendido", completou.
O médico e o arquiteto paraibanos e os policiais prestaram depoimento em uma Delegacia da cidade de Picuí, na Paraíba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Arthur Benozzatti ficou famoso na internet após publicar uma foto usando o uniforme de socorrista do SAMU. Um boato de que ele iria para o Big Brother Brasil, na época, fez com que ele desse algumas entrevistas que se tornaram memes e viralizaram. O médico surfou no engajamento e se tornou influenciador digital.