Pitty detona Juliette após suposto plágio: "Não é artista"
Ao lado de Duda Beat, a ex-sister foi acusada de copiar o trabalho de Emicida durante uma ação publicitária para a Bauducco
Pitty decidiu usar suas redes sociais para se pronunciar sobre o caso envolvendo Juliette, na quinta-feira (19). A vencedora do BBB21 foi acusada de plágio após lançar a música "Magia Amarela" em parceria com Duda Beat, originalmente criada para uma campanha publicitária. Apesar de anunciar o cancelamento do projeto e pedir desculpas, a influenciadoraa não escapou das críticas, inclusive de Pitty.
A cantora compartilhou um tuíte que dizia: "Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa." Após a repercussão, Pitty apagou a postagem.
Após a polêmica do suposto plágio, Juliette usou suas redes sociais para anunciar o cancelamento do projeto, bem como da campanha publicitária feita pela marca Bauducco. Ela negou ter plagiado o conceito estético e visual do projeto "AmarElo" de Emicidia, lançado em 2019 e premiado com o Grammy Latino.
"É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante", justificou.
Ela ainda aproveitou para se desculpar pelo ocorrido. "Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", concluiu.
Leia também: