Piloto de avião cochila e acorda 100 km após o aeroporto
A aeronave estava voando 300 metros acima do que deveria
O piloto de um avião dormiu por 40 minutos e esqueceu de pousar a aeronave no destino. A situação só foi controlada quando o avião já estava a 100 quilômetros do aeroporto.
O caso aconteceu na Austrália em julho de 2020, mas só agora um relatório da Australian Transport Safety Bureau (ATBS) apontou o motivo do cochilo do piloto. De acordo com o documento, fadiga e hipóxia, que acontece quando o nível de oxigênio no sangue está baixo, teriam motivado o sono do piloto.
"O ATSB descobriu que o piloto provavelmente estava experimentando um nível de fadiga devido ao sono inadequado na noite anterior e antes do incidente", diz um trecho do documento. "Isso provavelmente exacerbou a fadiga existente do piloto e contribuiu para que ele caísse no sono".
No momento do incidente, outro avião teria tentado chamar da aeronave "perdida". De acordo com informações, ela estava voando 300 metros acima do que deveria. Uma fase de emergência foi iniciada quando não houve retorno da avião. Apesar do susto, não houve feridos.
*Com informações do UOL
- Sucuri gigante assusta pescadores e é devolvida para o rio
- Município do Sertão da PB decreta lockdown e toque de recolher
- Corpo do suspeito de triplo homicídio foi colocado na linha do trem para ser destroçado, diz delegada
- Indícios apontam que policiais praticavam crimes fardados e nas viaturas da PM, explica corregedor
- Divulgada lista de aprovados na Unesp 2021
- Vídeo: Gabriel Diniz é lembrado por familiares e artistas; veja as homenagens