Peão morre após ser pisoteado por boi durante montaria em rodeio
Flávio Pellegrini de Almeida estava competindo no momento do acidente
Um peão de 29 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (29) após ser pisoteado por um boi durante um rodeio em Passa Quatro, Minas Gerais. Flávio Pellegrini de Almeida estava competindo no momento do acidente, segundo informações do Sindicado dos Trabalhadores Rurais da cidade. As informações são do g1.
O rodeio aconteceu na quinta-feira (28) na 1ª noite da Festa de Peão de Passa Quatro. Segundo Carlos Roberto, presidente do sindicato, o peão fazia a terceira montaria da noite quando aconteceu o acidente. Ele caiu do boi, que acabou pisando nele em seguida. Flávio montava há pelo menos 10 anos.
Ainda de acordo com Carlos Roberto, o peão chegou a se levantar após ter sido pisado pelo animal. Ele foi socorrido vivo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O sepultamento está previsto para 14h desta sexta-feira no cemitério municipal de Virgínia.
A Prefeitura de Passa Quatro disse, em nota, que lamenta o ocorrido durante o evento realizado pelo Sindicato Rural. A prefeitura informou que a equipe de saúde do pronto atendimento municipal esgotou todos os recursos para socorrer o jovem e se solidarizou com a família enlutada.
O Sindicato Rural e a companhia em que Flávio competia também emitiram uma nota sobre o acidente. Segundo a nota conjunta, o peão recebeu todos os cuidados necessários e informou que o evento possui as autorizações e alvarás necessários. A organização do rodeio também informou que presta apoio e solidariedade para a família de Flávio.
Um homem de 29 anos morreu depois de ser pisoteado por um boi. A tragédia aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), em um rodeio na cidade de Passa Quatro, região Sul de Minas Gerais. pic.twitter.com/iYTiPML9Kq
— O Tempo (@otempo) July 29, 2022