"Paulinha, porque nos deixou?", canta Daniel Diau em velório da artista
O cantor Daniel Diau protagonizou um momento de forte emoção quando cantou a música que leva o nome da artista
O corpo de Paulinha Abelha é velado no Ginásio Constâncio Vieira, na cidade de Aracaju, em Sergipe, nesta quinta-feira (24). Entre familiares e amigos, os colegas da banda Calcinha Preta compareceram estiveram presente. O cantor Daniel Diau protagonizou um momento de forte emoção quando cantou a música que leva o nome da artista. "Paulinha, porque nos deixou?", cantou o vocalista.
Daniel Diau emociona fãs de Paulinha Abelha em velório ao cantar música com nome da forrozeira pic.twitter.com/hZoJ8L6ONW
— bnewsvideos (@bnewsvideos) February 24, 2022
Amigos, familiares e fãs se despedem de Paulinha Abelha em velório pic.twitter.com/ahSCbZZf5j
— Aratu On (de ????) (@aratuonline) February 24, 2022
Amigos, familiares e fãs se despedem de Paulinha Abelha em velório pic.twitter.com/XjEwynUkkw
— Aratu On (de ????) (@aratuonline) February 24, 2022
Daniel Diau e outros integrantes da Calcinha Preta cantam na despedida de Paulinha Abelha. pic.twitter.com/q3M0lP1nsu
— Aratu On (de ????) (@aratuonline) February 24, 2022
A morte
Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, na cidade de Aracaju, em Sergipe. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.
O quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.
A artista deu entrada na Unimed Aracaju em 11 de fevereiro. No dia 14, o quadro da cantora se agravou, ela foi transferida para a UTI e começou a fazer diálise. No dia 17 houve uma instabilidade neurológica, de acordo com o boletim. No dia seguinte, Paulinha foi transferida de hospital.
Segundo o último boletim médico divulgado pela equipeindicava que a artista estava no nível 3 da chamada 'Escala de Glasgow'. Segundo o site Linhas de Cuidado, do Ministério da Saúde, é através dessa escala que é possível mensurar o nível de consciência dos pacientes.
O nível 3 na 'Escala de Glasgow' se caracteriza como o mais profundo estágio de coma. Essa escala vai de 3 a 15.
Internação e pedido de orações
A hospitalização de Paulinha Abelha mobilizou vários artistas, familiares e amigos para pedir orações nas redes sociais. Grupos chegaram a fazer mobilizações e clamores em frente à unidade hospitalar em que ela estava internada.
Um desses amigos foi Viktor Romão, ex-dançarino da banda calcinha preta. Ele chegou a "testemunhar" que Paulinha teria reagido a uma oração feita no quarto em que que ela estava. A reação teria sido através de uma lágrima.
O ex-dançarino contou o episódio na ferramenta stories do seu perfil no Instagram.
Shows suspensos
Por conta da intenação de Paulinha, a banda Calcinha Preta acabou suspendendo apresentações que estavam agendadas para as próximas semanas. Os integrantes alegaram não terem clima e publicaram um comunicado através das redes sociais.
"Em virtude da internação e aguardando melhoras no quadro de saúde da nossa Paulinha Abelha, o escritório responsável pela carreira da Calcinha Preta decidiu suspender todos os compromissos marcados para a banda até dia 10 de março de 2022.
Certos de contarmos com a compreensão dos contratantes, fãs, jornalistas, agência de publicidade e radialistas, esperamos retomar a agenda em breve, quando haja condições para a realização dos compromissos, já que no momento tem sido humanamente impossível. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha."