Paraíba terá crescimento na malha aérea para o verão
Procura pela Paraíba, como destino turístico, tem sido cada vez mais crescente
preparação para a estação de maior movimentação turística, na Paraíba, começou. E, para o verão de 2023, o crescimento deste setor é bastante promissor. Tanto que a malha aérea será ampliada já em dezembro. É que a Azul Viagens vai criar sete voos semanais para João Pessoa, com saídas de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Neste domingo, inclusive, uma operadora de viagens, de São Paulo, inicia, neste domingo (2), uma operação de voo fretado, que acontecerá uma vez por semana, ligando Belo Horizonte à capital da Paraíba, que deve durar até o Carnaval.
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) tem avaliado este crescimento de forma muito positiva. Só em agosto, por exemplo, o crescimento da rede hoteleira chegou a 70%, num período em que a média atingia até, no máximo, 55%. A procura por João Pessoa como destino turístico tem sido cada vez mais crescente, principalmente após a estabilidade das atividades econômicas que foram comprometidas com a pandemia do novo coronavírus.
A disponibilização da Azul Viagens com os sete voos para o estado faz parte da divulgação do programa Destino Paraíba, que não se resume somente João Pessoa, mas que também inclui todo o Litoral paraibano, Campina Grande, o Brejo e o Sertão.
Nesta operação, a companhia vai vender as passagens de ida e de volta, aos sábados, com permanência de uma semana, em João Pessoa. As cidades de origem dos voos são Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas (SP), Goiânia (Goiás) e Uberlândia e Belo Horizonte (MG), que terá dois voos.
Veja mais: