Paraíba tem seis trechos de praias impróprios para banho; veja lista
A recomendação é válida até o próximo dia 14 de julho, quando será divulgado um novo relatório
Seis trechos de praias no Litoral da Paraíba foram considerados impróprios para banho de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado neste sábado (8). A análise foi realizada entre os dias 3 e 6 de julho e é válida até o dia 14 de julho, quando será divulgado um novo relatório.
Na capital paraibana, João Pessoa, três trechos apresentaram condições desfavoráveis para o banho. A praia do Bessa, em frente à desembocadura do Maceió do Bessa, foi classificada como imprópria. O mesmo aconteceu com a praia de Manaíra, localizada no final da Avenida Ruy Carneiro, e a praia do Cabo Branco, em frente à rotatória.
Outro ponto afetado foi o Farol do Cabo Branco, em frente à galeria de águas pluviais. A praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá, também foi considerada imprópria para banho.
No município de Pitimbu, a praia Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho, também está imprópria para banho de acordo com o relatório da Sudema.
Por outro lado, os demais pontos monitorados ao longo do litoral paraibano, situados em Cabedelo, Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Conde e Lucena, tiveram a qualidade das águas classificada como própria para banho. A população pode desfrutar dessas praias sem preocupações, pois estão dentro dos padrões de balneabilidade estabelecidos.
A Sudema informou que realiza o monitoramento constante das praias para garantir a segurança e a saúde dos banhistas. Recomenda-se que a população consulte os relatórios de balneabilidade antes de frequentar qualquer praia, a fim de evitar possíveis problemas relacionados à qualidade da água.
A próxima divulgação do relatório de balneabilidade está prevista para o dia 14 de julho, quando será atualizada a situação das praias e fornecidas novas orientações aos banhistas.
Leia também: