Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
anúncio

Paraíba não vai aumentar ICMS do gás de cozinha, diz governador

João Azevedo disse que o estado tem condições de absorver a perda na arrecadação e não será necessário aumentar a alíquota do ICMS

Por Carlos Rocha Publicado em
Diferença, em relação ao valor anterior, é de 6%
Diferença, em relação ao valor anterior, é de 6% (Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)
ouça este conteúdo

Boa parte dos estados brasileiros, diante da perda na arrecação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aprovaram na última sexta-feira (23) o aumento na alíquota para o próximo ano. A informação passou a preocupar por conta de produtos como o gãs de cozinha. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, alguns estados terão até R$ 7,51 o preço do botijão de 13 quilos, produto que tem grande peso no orçamento das famílias de menor renda.

Segundo o que revelou o governador reeleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), o estado tem condições de absorver essa perda na arrecadação e não será necessário aumentar a alíquota do ICMS. "A população pode ficar tranquila: nós não vamos aumentar ICMS em 2023. Pelo contrário, estamos programando um conjunto de medidas para reduzir impostos já em janeiro".

A possibilidade havia sido revelada, em entrevista à Rede Tambaú de Comunicação (RTC), pelo secretário da Fazenda, Marialvo Laureano. O aumento, de 18% para 22%, foi recomendado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária e seguido por estados como Sergipe, Piauí, Pará, Paraná, Goiás e Maranhão.



Relacionadas
noscript