Paraíba cresce 12,4% no setor de serviços; Brasil registra queda
Mês de outubro apontou que a Paraíba tem a segunda maior taxa do Nordeste e a sexta do Brasil
O setor de serviços da Paraíba seguiu em expansão acima de dois dígitos no mês de outubro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nessa terça-feira (13). A alta é de 12,4%. No Brasil, porém, o registro apontou queda de 0,6% em outubro, comparado a setembro.
O mês de outubro apontou que a Paraíba tem a segunda maior taxa do Nordeste e a sexta do Brasil. Na região, por exemplo, o estado fica atrás apenas de Alagoas, que ficou na liderança com o aumento de 12,5%. O crescimento da Paraíba também tem sido notado no indicador acumulado de janeiro a outubro.
Entre os setores, os de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio exerceram a principal contribuição positiva sobre o volume total de serviços. Setores como os de informação e comunicação, dos profissionais, administrativos e complementares, dos prestados às famílias e de outros serviços também tiveram notável crescimento.
No país, os estados de Mato Grosso (35,8%), Tocantins (23,8%), Amapá (16,8%), São Paulo (12,7%), Alagoas e a Paraíba (12,4%) apresentaram as maiores taxas de crescimento.
Veja mais: