Paraíba cadastra entidades e protetores da causa animal
O prazo para o preenchimento do formulário, disponível no site oficial do governo, estende-se até o dia 9 de outubro
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, através da Gerência Operacional da Causa Animal, está lançando um importante recenseamento que visa cadastrar ONGs, Protetores Independentes e Projetos que atuam em prol dos animais domésticos e errantes no estado. O prazo para o preenchimento do formulário, disponível no site oficial do governo, estende-se até o dia 9 de outubro.
O principal objetivo deste recenseamento é mapear informações que servirão de base para avaliar a situação dos diversos segmentos envolvidos na causa animal na Paraíba. Com as informações coletadas, o governo planeja desenvolver ações educativas, criar indicadores e elaborar políticas públicas direcionadas para melhorar a saúde e o bem-estar animal no estado.
A gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal, Fabíola Rezende, enfatizou que as informações fornecidas no cadastro serão fundamentais para viabilizar um sistema de gestão eficaz que contribua para o trabalho e atendimento animal prestado pelo governo estadual. "Criamos um link para que protetores, ONGs e projetos se cadastrem, permitindo que tenhamos uma noção mais precisa das necessidades dos animais que precisam de apoio. Esse cadastro será fundamental para o Governo do Estado atuar na questão da causa animal", ressaltou Fabíola.
Para se cadastrar, protetores independentes devem fornecer informações como CPF/CNPJ, endereço, e-mail, dados sobre o tempo de atuação e o número de animais tutelados. Após o preenchimento do formulário, a equipe da Gerência Operacional entrará em contato com as ONGs, protetores e projetos para dar continuidade a parcerias que visam o bem-estar animal.
Os interessados em participar deste importante cadastro podem se inscrever acessando o link: Cadastro da Causa Animal na Paraíba. A iniciativa representa um passo significativo para a promoção do bem-estar dos animais na Paraíba e a melhoria das políticas de proteção animal em todo o estado.
Leia também: