Pai suspeito de agredir filho autista vai para presídio do Roger
Caso aconteceu no bairro Gramame, região do Colinas do Sul, em João Pessoa
O homem detido suspeito de agredir o próprio filho, de 18 anos, que tem o transtorno do espectro autista, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, na manhã desta quinta-feira (6). Com isso, ele será encaminhado para o presídio do Róger.
O caso aconteceu no bairro Gramame, região do Colinas do Sul, em João Pessoa. A vítima, que já passou outras vezes por instituições de acolhimento, foi encontrada com fortes sinais de agressão segundo a major Viviane, comandante da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A falta do jovem na escola foi notada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, que acionou a polícia. No local, a vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo, e o pai foi detido e levado à Central de Polícia.
O rapaz passou por avaliações e, apesar dos hematomas, não houve gravidade nos ferimentos. Ele já recebeu alta.
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) informou que o jovem vinha sendo acompanhado pela rede socioassistencial de João Pessoa e que, por determinação judicial, foi reintegrado ao pai, no primeiro semestre de 2022.
Após este novo episódio de agressão, o jovem retornou ao acolhimento e está recebendo, de perto, todos os cuidados e encaminhamentos necessários no que diz respeito a sua segurança, acolhida, saúde e educação.
Veja mais: