Operação Sophia: Polícia Civil reúne investigadores envolvidos no caso
O objetivo, de acordo com a delegada, foi o alinhamento e congregação das forças para a investigação e continuidade dos trabalhos
As buscas por Ana Sophia, de 8 anos, que desapareceu em Bananeiras, na Paraíba, chegaram ao vigésimo dia. Os investigadores envolvidos nas buscas por pistas do paradeiro da menina Ana Sophia se reuniram nesta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte.
O objetivo, de acordo com a delegada, foi o alinhamento e congregação das forças para a investigação e continuidade dos trabalhos. Ela chamou os esforços de "Operação Sophia".
À produção da TV Tambaú, o Major Fernando, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os agentes devem continuar as buscas “até que se tenha uma solução ou encontrar algo ou a menina”.
Desde que Ana Sophia desapareceu, diversas pessoas prestaram depoimento e várias ações foram realizadas em Bananeiras. Na cidade, um açude foi esvaziado, foram realizadas buscas com cães farejadores, vistorias em casas e perícia em imagens de câmeras de segurança. Porém, nada de concreto foi encontrado ou informado pela Polícia Civil.
Na última semana, o superintendente da Polícia Civil na região de Guarabira, Luciano Soares, disse que é preciso ter paciência e cautela. “Não é hora de apontar acusados e pessoas com envolvimento direto ou indireto. É um quebra-cabeça que está sendo montado, com paciência e responsabilidade”.
O desaparecimento
Ana Sophia, de 8 anos, foi vista pela última vez quando saiu de casa sozinha para brincar com uma amiga, no distrito de Roma, em Bananeiras. As últimas imagens que mostram a menina caminhando pela cidade foram registradas por câmeras de segurança por volta das 12h30 do dia 4 de julho. Desde então, não há informações de onde esteja a garota.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Sophia pode entrar em contato com a Polícia Civil, através do número 197. Não é preciso se identificar.
Leia também: