Operação investiga manipulação de resultados em jogos do Campeonato Paraibano
Na Paraíba, são investigados dois jogos do campeonato estadual
O Ministério Público de Goiás segue investigando possíveis manipulações de resultado em jogos de campeonatos no Brasil. Desta vez, a nova fase da operação englobou partidas do Campeonato Paraibano 2023. Nesta terça-feira (28), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Campina Grande e mais cinco estados brasileiros.
Na Paraíba, são investigados os jogos entre Nacional e Auto Esporte e Sousa e Auto Esporte, realizados pelo Campeonato Paraibano.
Em nota, o Sousa informou que não foi procurado pelo órgão, mas que o clube está disponível para prestar esclarecimentos. "Reiteramos nosso compromisso com esporte, zelando pelos seus princípios, prezando pela pratica do bom futebol e sempre vigilante no combate as condutas que desabone o nosso esporte."
O Auto Esporte também ser pronunciou sobre a situação, informando que está à disposição para esclarecimentos e que o clube é mais uma vítima das possíveis manipulações investigadas. "O Auto Esporte Clube informa está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados. O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos. "
O Nacional de Patos informou que não foi notificado pelos órgãos investigadores e fiscalizadores "sobre qualquer irregularidade em alguma de nossas partidas". No entanto, o clube ressalta que deixa claro que o maior compromisso está com a prática do bom futebol. "Zelando pelo respeito, responsabilidade e pela ética moral e profissional", completa.
Leia também: