TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA

Operação investiga manipulação de resultados em jogos do Campeonato Paraibano

Na Paraíba, são investigados dois jogos do campeonato estadual

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Na Paraíba, são investigados dois jogos do campeonato estadual
Na Paraíba, são investigados dois jogos do campeonato estadual (Foto: Reprodução/MP)

O Ministério Público de Goiás segue investigando possíveis manipulações de resultado em jogos de campeonatos no Brasil. Desta vez, a nova fase da operação englobou partidas do Campeonato Paraibano 2023. Nesta terça-feira (28), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Campina Grande e mais cinco estados brasileiros.

Na Paraíba, são investigados os jogos entre Nacional e Auto Esporte e Sousa e Auto Esporte, realizados pelo Campeonato Paraibano.

Em nota, o Sousa informou que não foi procurado pelo órgão, mas que o clube está disponível para prestar esclarecimentos. "Reiteramos nosso compromisso com esporte, zelando pelos seus princípios, prezando pela pratica do bom futebol e sempre vigilante no combate as condutas que desabone o nosso esporte."

O Auto Esporte também ser pronunciou sobre a situação, informando que está à disposição para esclarecimentos e que o clube é mais uma vítima das possíveis manipulações investigadas. "O Auto Esporte Clube informa está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados. O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos. "

O Nacional de Patos informou que não foi notificado pelos órgãos investigadores e fiscalizadores "sobre qualquer irregularidade em alguma de nossas partidas". No entanto, o clube ressalta que deixa claro que o maior compromisso está com a prática do bom futebol. "Zelando pelo respeito, responsabilidade e pela ética moral e profissional", completa.

Leia também:



Relacionadas