Operação apreende carga de drogas sintéticas na Paraíba
De acordo com a instituição, o carregamento da droga sintética chegou à cidade proveniente do Rio de Janeiro, por meio de uma transportadora
Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira (7) pela Receita Federal resultou na apreensão de 100 comprimidos de uma droga sintética, cujo nome não foi revelado, em Campina Grande.
De acordo com a instituição, o carregamento da droga sintética chegou à cidade proveniente do Rio de Janeiro, por meio de uma transportadora, e foi descoberto durante a verificação de algumas remessas em um veículo.
Agentes da Receita Federal que estavam presentes no local identificaram uma encomenda suspeita e, após analisar o conteúdo, encontraram os 100 comprimidos da droga sintética. A Receita não divulgou a identificação específica da substância, mas destacou que tanto a venda quanto o consumo são proibidos no Brasil.
Além disso, segundo a Receita, a carga apreendida tinha como objetivo abastecer o mercado local de drogas em Campina Grande. As autoridades estão investigando a origem e os responsáveis pelo transporte e distribuição da droga sintética na região.
Essa operação faz parte dos esforços contínuos das autoridades para combater o tráfico de drogas e coibir a entrada de substâncias ilícitas no país. A Receita Federal seguirá atuando de forma incansável para combater esse tipo de crime e proteger a sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas.