Obras no viaduto de Água Fria devem atrasar 5 meses, diz DER
A previsão inicial era de que o serviço terminasse entre março e maio de 2024.
A conclusão das obras de construção do viaduto que vai ligar os bairros de Água Fria e Cristo Redentor, em João Pessoa, deve atrasar. A previsão inicial era de que o serviço terminasse entre março e maio de 2024. Contudo, o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) afirmou que o prazo foi ampliado para agosto do ano que vem.
De acordo com Armando Marinho, diretor de operações do DER, o atraso se deve a uma série de interferências sofridas pela equipe de construção. "Uma obra urbana é muito complicada para você iniciar. Tem muitas interferências. Por exemplo, nessa obra tem interferência de rede elétrica, esgoto, fibra óptica. Então tem todas essas interferências que precisam ser sanadas, para a obra poder ser iniciada.", afirmou.
O diretor ainda informou que, por conta dos imprevistos, a obra só estará concluída em agosto do próximo ano. "O atraso foi por causa da execução desses desvios. Por todas essas interferências que nós encontramos. Acredito que em agosto do próximo ano, a obra estará concluída."
Novo viaduto
O viaduto que será construído terá 30 metros de extensão. O investimento para a obra é de R$ 24,4 milhões, segundo o DER.
O objetivo, segundo o órgão, é melhorar o fluxo de tráfego de veículos entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o fluxo contínuo na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e Polícia Rodoviária Federal.
Confira a matéria exibida na TV Tambaú:
Leia também: