TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
cratera

Obras de reparação na Avenida Pedro II devem durar 10 dias, diz Seinfra

Um veículo com dois ocupantes caiu em uma cratera com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão que se abriu na via

Por Carlos Rocha Publicado em
Obras de reparação na Avenida Pedro II devem durar 10 dias, diz Seinfra
Obras de reparação na Avenida Pedro II devem durar 10 dias, diz Seinfra (Foto: Lillyane Rachel/ RTC)

Após a abertura de uma cratera na Avenida Pedro II, em João Pessoa, equipes da Secretaria de Infraestretura (Seinfra), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estiveram no local para avaliar as causas e medidas emergenciais a serem tomadas. Nesta sexta-feira (3), às 13h18, um veículo com dois ocupantes caiu em uma cratera com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão que se abriu na via, no sentido Centro/ UFPB.

Segundo Rubens Falcão, secretário da Seinfra, o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Em conversa com a TV Tambaú, ele afirmou que acredita que as obras de reparação da via devem acontecer em pelo menos dez dias e que o trecho vai precisar ser bloqueado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares. Já a adolescente passa bem e foi levada para casa por familiares.

A Prefeitura de João Pessoa informou, através de nota, que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente. A Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação.

Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.



Relacionadas