OAB-PB apura conduta de advogado flagrado agredindo mulher em elevador
Caso aconteceu em um condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) informou, nesta quinta-feira (5), que irá abrir um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina da organização, para apurar a conduta do advogado José César Cavalcanti Neto, flagrado agredindo uma mulher em um elevador de um condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Pelo vídeo, o crime aconteceu na última quinta-feira (28). O caso foi denunciado oficialmente pelo síndico do prédio nesta quarta-feira (4) e é investigado pela Delegacia da Mulher da capital. Confira o vídeo:
IMAGENS FORTES | Polícia da PB investiga agressão contra mulher denunciada por condomínio. Leia detalhes na matéria:https://t.co/837Qq3u72M pic.twitter.com/9kblZrxL2D
— Portal T5 (@Portal_T5) October 4, 2023
De acordo com o presidente da OAB-PB, Harrysson Targino, o advogado já estava com o documento da entidade suspenso. Agora, o novo processo pode resultar na expulsão do profissional. "Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.", afirmou.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Leia também: