O que é importunação sexual? MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos por esse motivo
Os abusos contra Dania começaram quando MC Guimê tentou importunar a mexicana durante sua Festa do Líder
Nas últimas horas, o termo "importunação sexual" se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil após um caso deste tipo ser registrado no BBB 23, da TV Globo, contra a mexicana Dania Mendez. A estrangeira faz um intercâmbio com o reality brasileiro e foi vítima na madrugada desta quinta (15).
Começaram quando MC Guimê tentou importunar a mexicana durante sua Festa do Líder, levando Dania a retirar a mão do funkeiro de sua bunda, e posteriormente no quarto Fundo do Mar, quando Cara de Sapato tentou beijá-la à força e, mesmo diante da recusa, persistiu em cercá-la e jogar seu corpo sobre o dela, embora ela seguisse dizendo não.
De acordo com o art. 215-A adicionado ao Código Penal na 13.718/2018, o crime de importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
O que aconteceu no BBB23?
Os abusos contra Dania começaram quando MC Guimê tentou importunar a mexicana durante sua Festa do Líder, levando ela a retirar a mão do funkeiro de seu bumbum, e posteriormente no quarto Fundo do Mar, quando Cara de Sapato tentou beijá-la à força e, mesmo diante da recusa, persistiu em cercá-la e jogar seu corpo sobre o dela, embora ela seguisse dizendo não.
Por esse motivo, os dois participantes foram expulsos do programa. Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito criminal para investigar MC Guimê e Cara de Sapato.
Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre esse crime: