Novo decreto autoriza aulas híbridas em agosto na Paraíba
Retorno deverá ser planejado analisando a realidade de cada município
O novo decreto estadual, publicado nesta sexta-feira (16), sobre a adoção de medidas temporárias para conter o avanço da pandemia de Covid-19, flexibiliza a volta às aulas na Paraíba. De acordo com o documento, divulgado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), há a possibilidade do retorno híbrido das aulas na rede pública de ensino a partir do mês de agosto.
Conforme o decreto, que passa a valer a partir deste sábado (17) e vai até o dia 31 de julho, o retorno das aulas de maneira híbrida na rede pública de ensino deverá ser planejado analisando a realidade de cada município.
+ Novo decreto é publicado e flexibiliza atividades comerciais
Ainda segundo o decreto publicado, o retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais permanece suspenso durante o mês de julho. Assim, deve-se manter as aulas de forma remota. Essa decisão também vale para as escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio.
As aulas práticas dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
De acordo com o decreto, no período compreendido entre 17 a 31 de julho, as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido, podendo realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e pessoas com deficiência.