Nova variante: Brasil fechará fronteiras para seis países da África
"A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue", explicou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira
Por causa da nova variante do coronavírus em circulação, chamada de ômicron, o Brasil vai fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África. A decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (29).
A informação foi divulgada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta sexta (26) através de uma rede social. De acordo com ele, uma portaria deve ser publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" neste sábado (27).
Através do Twitter, Ciro escreveu: "O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira".
A decisão, conforme o ministro, foi tomada em conjunto pela Casa Civil e pelos ministérios de Infraestrutura, Saúde e Justiça e Segurança Pública.
"A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue", acrescentou Ciro.
A decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela @casacivilbr, @MInfraestrutura, @minsaude, @JusticaGovBR . A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) November 26, 2021
Leia também:
- Justiça determina soltura de policiais suspeitos de envolvimento na morte de paraibano
- Black Friday: nove lojas são autuadas em João Pessoa
- Empresas ofertam mais de 560 vagas de emprego na Paraíba; veja
- Spartax é o campeão da 3ª divisão do Campeonato Paraibano 2021
- Homem é preso e adolescentes são apreendidos suspeitos de sequestro em JP