Nordeste registra primeiro caso da variante indiana da Covid
Cientistas estudam a nova variante. Ainda não se sabe se as vacinas que já existem são eficazes contra a nova mudança genética do vírus
A nova variante indiana da Covid-19 foi identificada no Nordeste brasileiro. O estado do Maranhão registrou oo primeiro caso de contaminação pela nova cepa no país. A informação foi divulgada por Carlos Lula, secretário de Saúde estadual do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta (20).
De acordo com informações, a variante foi encontrada em um indiano de 54 anos que estava a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do Maranhão. Segundo o secretário, foi possível identificar a nova variante em 6 das 15 amostras estudadas.
A tripulação está isolada e o navio ancorado, pois não tem permissão para atracar na costa do estado. Conforme o secretário Carlos Lula, cerca de 100 pessoas que tiveram contato com as pessoas que estavam a bordo estão sendo isoladas, testadas e acompanhadas.
De acordo com a edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo federal proibiu a entrada de estrangeiros em voos com origem na Índia no último dia 14.
Cientistas estudam a nova variante. Ainda não se sabe a real velocidade de transmissão da nova cepa, se ela esta relacionada com os casos mais graves da doença e se as vacinas que já existem são eficazes contra a nova mudança genética do vírus.
- Com salários de até R$ 6 mil, concurso na PB tem inscrições prorrogadas
- Lançado sistema que monitora acidentes de trânsito em João Pessoa
- Bares que descumprirem medidas serão fechados por sete dias
- Ousados: Gracyanne Barbosa e Belo celebram 9 anos de união
- Vaza áudio com Ana Maria Braga dando bronca na produção do Mais Você
- Rede Tambaú de Comunicação abre novas vagas de trabalho