TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investimento federal

Na PB, ministro antecipa obras do novo PAC para o estado

Waldez Goés revelou, durante solenidade em João Pessoa, investimentos do governo federal no estado

Por Joao Cunha Publicado em
Ministro Walter Goes desenvolvimento regional agenda joao pessoa

O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, cumpriu agenda em João Pessoa, nesta sexta-feira (4). Dentre as pautas cumpridas na capital paraibana, ele firmou um acordo interfederativo para garantir a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A solenidade, que contou com a participação dos governadores João Azevêdo (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Fátima Bezerra (PT) e Elmano de Freitas (PT), foi realizada no novo Centro Integrado de Comando e Controle da Paraíba, inaugurado em junho.

No evento, o ministro explicou como se dará o acordo para manutenção do Projeto de Integração do Rio São Francisco e as responsabilidades do governo federal e estado nessa parceria. Ele adiantou ainda novas obras do eixo Leste na Paraíba.

Waldez Goés garantiu que a continuidade da construção do Ramal do Piancó, que vai integrar o Projeto do Rio São Francisco com 36 municípios, sobretudo do sertão paraibano, deve estar no novo PAC (programa de aceleração do crescimento) do governo Lula 3.

“Tudo que já foi e será investido a partir do novo PAC pelo governo federal será fundamental. será 11 bilhões de reais investidos, estamos pactuando uma agenda federativa. será garantido ainda muito mais água”, explicou.

Obras do Ramal do Piancó

O Sistema Adutor tem como objetivo suprir as necessidades de água para consumo humano e impulsionar a atividade agropecuária dos municípios da região do sertão paraibano. O investimento, estimado em R$ 182,4 milhões, funcionaria a partir da captação das águas da transposição do São Francisco.

 

Veja mais:



Relacionadas