Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
30 de Março

Na Paraíba, ministro Waldez Góes garante recursos para conclusão das Vertentes Litorâneas

Encontro ocorreu, nesta quarta-feira (16), durante a vistoria das obras do Canal Acauã-Araçagi

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Waldez Góes e João Azevêdo.
Waldez Góes e João Azevêdo. (Foto: Daniel Lustosa/RTC)
ouça este conteúdo

Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi recebido na Paraíba pelo governador João Azevêdo (PSB). O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (16), durante a vistoria das obras do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagi. O ministro do governo Lula garantiu o repasse de recursos até a conclusão do Canal Acauã-Araçagi, assim como, para as obras anunciadas no Plano de Aceleração do Crescimento, batizado de Novo PAC pelo governo federal.

"Para todos os projetos que o presidente Lula anunciou, de segurança hídrica para o estado da Paraíba, dos quais 12, que o João Azevedo tinha pedido, 11 foram contemplados. O PAC é dinâmico. É parte de uma realidade fiscal e, a medida que também vai melhorando o teto fiscal, a gente vai incluindo novas obras. Está garantido orçamento e financiamento para ser disponibilizado para o estado da Paraíba", declarou Waldez Góes, em entrevista no município de Itatuba.

Ouça a entrevista completa:

O projeto do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagi compreende 17 segmentos de canais abertos com seção trapezoidal, totalizando 130,44 km. Estão sendo investidos na obra R$ 1 bilhão e 42 milhões, com recursos federais e do tesouro estadual, nos dois primeiros lotes.

A obra visa o atendimento e abastecimento de água potável para 38 municípios da região, em caráter regular e contínuo e, durante o período seco, o suprimento de água, permitindo o atendimento de uma área de aproximadamente 16 mil hectares de terras irrigadas, desde o Açude Acauã até o Rio Camaratuba, beneficiando mais de 600 mil habitantes.

Leia também:



Relacionadas
noscript