Múmias são transferidas de museu em desfile público no Egito
Na chegada das múmias reais ao museu, os canhões dispararam uma salva de 21 tiros

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um desfile digno de majestade foi realizado no último sábado (3) para transferir 22 múmias reais para um novo museu no Egito. No comboio, foram transportadas 18 reis e 4 rainhas para o Museu Nacional da Civilização Egípcia, em Fostate.
Para o desfile, foi organizado um grande esquema que despertasse a atenção para ricas coleções de antiguidades do Egito. Vale lembrar que o turismo em queda por causa das restrições relacionadas à covid-19. As autoridades fecharam pistas ao longo do Nilo para a cerimônia.
Na chegada das múmias reais ao museu, os canhões dispararam uma salva de 21 tiros.
Cada múmia foi colocada em uma cápsula especial cheia de nitrogênio para garantir a proteção, disse o arqueólogo egípcio Zahi Hawass. “Escolhemos o Museu da Civilização porque queremos, pela primeira vez, exibir as múmias de uma maneira civilizada, educada, e não para a diversão, como acontecia no Museu Egípcio”, disse.