Mulher pede medida protetiva contra jogador americano em João Pessoa
Callus Cox, que atua no João Pessoa Espectros, usou suas redes sociais para rebater as acusações de agressão
O universo do futebol americano ganhou uma polêmica nos últimos dias após uma mulher, que se apresenta como ex-namorada de um jogador, solicitar uma medida protetiva na Polícia Civil da Paraíba. Lidiane, de 28 anos, gravou um vídeo, o qual publicou nas redes sociais, acusando o norte americano Callus Cox de agressão. Segundo a denúncia, a suposta ação violenta ocorreu na noite do último domingo (22).
De acordo com o boletim de ocorrência e também o relato da mulher no vídeo, ela teria descoberto algumas infidelidades de Callus Cox, que atua no João Pessoa Espectrus. Sabendo da informação, ela resolveu procurá-lo em seu apartamento, em João Pessoa, para cobrar um valor em dinheiro que ela teria emprestado.
A jovem relata que após entregar o dinheiro, o jogador a teria jogado no chão e a xingado. Ela teria ficado com escoriações pelo corpo e chegou a fazer exame de corpo de delito. Segundo ela, o casal se relacionava há dois anos.
Callus Cox resolveu se pronunciar através de suas redes sociais. Ele mencionou que é contra qualquer tipo de violência, agressão ou desrespeito à mulher. O atleta afirmou ainda que prestará depoimento à Polícia Civil e que "provará sua inocência".
"Estou sendo vítima de denúncia caluniosa por uma mulher que me envolvi, mas que não tive intenção de manter qualquer tipo de relação. Por não aceitar o não, essa pessoa veio até minha casa, onde vivo com minha família, tentou acessar (a residência) pulando o muro, caiu e está me acusando de tê-la empurrado ao chão. Tenho testemunhas do ocorrido", publicou.
O jogador chegou a pedir desculpas aos seus seguidores por toda a situação.
"Irei às autoridades prestar meu depoimento e provar que não agredi ninguém e que estou sendo vítima. Estou no Brasil para praticar o esporte que eu amo, ao lado de pessoas que me apoiam e para trazer alegria aos fãs de futebol americano. Peço desculpas a todos que me acompanham por toda essa situação e reforço que provarei minha inocência", continuou Cox.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar as denúncias. Já o clube João Pessoa Espectrus disse que a “Diretoria do time está resolvendo o assunto, juntamente com o Departamento Jurídico do clube. Todas as medidas jurídicas e de conhecimento estão sendo tomadas para melhor análise e solução do caso. Após serem colhidas todas as informações, de todos os lados, o João Pessoa Espectros se manifestará publicamente".
[[embed]]