MPF reúne órgãos para discutir melhorias em rodovias federais da PB
A Semob, a PRF e o DER anunciaram ações para solucionar os problemas
O Ministério Público Federal (MPF) promoveu uma reunião, nesta quarta-feira (12), com vários órgãos para discutir medidas imediatas para minimizar os congestionamentos constantes na BR-230 em João Pessoa. Vistorias realizadas pelo MPF identificaram problemas de sinalização e drenagem de esgoto que colocam em risco motoristas, pedestres e trabalhadores. Deve haver uma nova vistoria foi agendada para a próxima semana.
Durante a reunião, a procuradora da República destacou a importância de mitigar os transtornos à população e melhorar a segurança na região. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) anunciaram ações para solucionar os problemas.
A procuradora também solicitou providências ao Ministério Público do Trabalho em relação à segurança na obra de recuperação do viaduto da BR-230. As vistorias anteriores apontaram a necessidade de sinalização eficaz, vias de acesso adequadas e medidas de segurança.
O MPF apontou que a os trabalhos na BR-101 apresentaram falta de execução das obras de drenagem e indícios de paralisação.
Leia também: