Motoristas morrem após colisão entre ônibus e caminhão carregado com sucata
Acidente aconteceu nas imediações do KM 117, no sentido João Pessoa - Recife.
Ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em decorrência da colisão entre um ônibus e um caminhão na BR-101, na Paraíba, durante o fim da noite desta segunda-feira (31). O caso aconteceu no km 117,2, sentido João Pessoa - Recife. As vítimas fatais seriam os motoristas do ônibus, que fazia o trajeto Natal - Maceió.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a empresa não possui a autorização para fazer a respectiva viagem e há suspeita de que o motorista do ônibus dormiu ao volante. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para realizar o resgate das vítimas.
"Após a colisão, a carreta seguiu e foi localizada pela equipe PRF, juntamente com o motorista.
Segundo o condutor da carreta, ele não percebeu que houve uma colisão, acreditou que fosse um pneu estourado, o que, segundo a equipe, é possível", informou a corporação. O condutor foi encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos necessários da investigação do acidente.
Pelo menos 14 pessoas foram socorridas para hospitais particulares e públicos em João Pessoa.
Em nota, a Trans Brasil, responsável pelos ônibus, lamentou o acidente e informou que está prestando assistência aos envolvidos, assim como dando os esclarecimentos necessários às autoridades policiais.
Veja a nota na íntegra:
A Trans Brasil lamenta profundamente o acidente ocorrido na noite de segunda-feira (31/1) na BR-101, em João Pessoa. E informa que vem prestando, com sua parceira, todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.
Infelizmente, os dois motoristas que conduziam o ônibus faleceram. Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos desses profissionais. Daremos todo o suporte necessário às famílias.
Cinco passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região e passam bem.
A viagem partiu de Natal (RN) com destino a Maceió (AL). De acordo com testemunhas, o ônibus colidiu na traseira de um caminhão – que se evadiu do local após o acidente. À polícia, o motorista do caminhão disse que não prestou socorro porque não notou que houve uma colisão e que teria entendido que apenas um pneu havia estourado.
É importante destacar que no momento do acidente o ônibus trafegava a 62 km/h e estava usando corretamente a faixa da direita. Esse registro é possível pois o ônibus possui sistema de telemetria, tecnologia que controla a velocidade e gera dados em tempo real.
Todas as viagens da Trans Brasil são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários. O ônibus envolvido no acidente estava com documentação e manutenção em dia. A Trans Brasil possui autorização judicial para fazer essa rota.
Assessoria de Imprensa da Trans Brasil