TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
morte no trânsito

Motociclista morre após perder controle de veículo na Paraíba

De janeiro a junho deste ano, foram registrados 8.204 acidentes e 171 óbitos envolvendo motociclistas no estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Motociclista morre após perder controle de veículo na Paraíba
Motociclista morre após perder controle de veículo na Paraíba (Foto ilustrativa: Reprodução/ Instagram)

Um acidente com morte envolvendo moto ocorreu na manhã deste domingo (10) na PB-048, entre os municípios de Pilar e Juripiranga, na Zona da Mata paraibana. O motociclista, identificado inicialmente como Ailton, estava trafegando pela rodovia quando, ao realizar uma curva, perdeu o controle do veículo e colidiu com uma cerca. Por conta do impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar foi chamada e acionou socorristas, mas o homem já estava sem vida. O corpo de Ailton foi encaminhado ao Nucleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa.

O acidente é mais um triste exemplo da realidade enfrentada na Paraíba no que diz respeito à segurança no trânsito. De janeiro a junho deste ano, foram registrados 8.204 acidentes e 171 óbitos envolvendo motociclistas, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde. Esses acidentes representam 79,2% do total de vítimas (10.346) de Acidentes de Transporte Terrestre (ATT), incluindo carros, bicicletas e motocicletas.

Vale ressaltar que esses números podem ser ainda maiores, uma vez que refletem apenas os atendimentos realizados em dois hospitais, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Além disso, a frota de motocicletas na Paraíba cresceu exponencialmente nos últimos anos, registrando um aumento de 831,3% nas últimas duas décadas. Em 2002, havia 74.685 motocicletas registradas no estado, número que saltou para 695.548 no ano passado.

Nos primeiros seis meses deste ano, o quantitativo de motos alcançou a marca de 713.126 veículos, o que representa uma crescente preocupação em relação à segurança no trânsito no estado.

Leia também:



Relacionadas