Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco
Ex-atleta e ex-presidente do clube, ele tratava um câncer no intestino.
Morreu na manhã deste domingo (8), o ex-jogador Roberto Dinamite, aos 68 anos. A informação foi confirmada pela família. Roberto é considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Dinamite foi internado às pressas na noite deste sábado (7), em função de complicações de saúde por conta de um tumor no intestino.
Roberto dinamite é natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo Vasco marcou 708 gols.No cruzmaltino ganhou o Campeonato Brasileiro de 1974 e cinco Campeonatos Cariocas (nos anos de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
Foi também presidente do Vasco em 2008. Na época, teve que lidar com o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Um ano depois celebrou o título da divisão de acesso. Em 2011, inclusive, foi campeão da Copa do Brasil.
Nas redes sociais, o clube lamentou a perda. "É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz".
Leia mais: