Morre Reynaldo Boury, diretor de novelas da SBT, aos 90 anos
No SBT, Boury foi responsável pela direção-geral de teledramaturgia na última década
O diretor de novelas Reynaldo Boury, de 90 anos, morreu neste domingo (25). Ele foi o diretor de diversas novelas do SBT, entre elas, Chiquititas e Carrossel. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi choque séptico.
No SBT, Boury foi responsável pela direção-geral de teledramaturgia na última década, tendo iniciado sua trajetória na emissora em 2011 com Amor e Revolução, e no ano seguinte, comandou novelas infantis de sucesso, como Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana.
Carreira
Iniciou sua carreira junto com a Tv Brasileira, desempenhando funções técnicas como caboman, operador de câmera, até chegar a ser diretor de imagens na extinta TV Tupi. A partir de 1960, transfere-se para a TV Excelsior, onde inicia sua brilhante trajetória na direção de telenovelas, tendo sido responsável por, dentre outras, as novelas Redenção e a primeira versão de Sangue do Meu Sangue.
Com o incêndio da emissora em 1970, Boury ajudou a retirar equipamentos de dentro da sede da Vila Guilherme, na tentativa junto com os colegas de empresa, de salvar a estação, para que continuassem a trabalhar, mas a crise financeira logo tirou a emissora do ar.
Em nota, o SBT lamenta perda do diretor. "O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele", diz o comunicado.
Famosos prestam homenagens
Artistas como Larissa Manoela, Pedro Lemos, Sophia Valverde prestaram solidariedade neste momento e deram às condolências à família do diretor.
Veja também: