Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
26 de Abril
PERDA NA TELEDRAMATURGIA

Morre Reynaldo Boury, diretor de novelas da SBT, aos 90 anos

No SBT, Boury foi responsável pela direção-geral de teledramaturgia na última década

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Reynaldo Boury
Reynaldo Boury (Foto:Reprodução/SBT)
ouça este conteúdo

O diretor de novelas Reynaldo Boury, de 90 anos, morreu neste domingo (25). Ele foi o diretor de diversas novelas do SBT, entre elas, Chiquititas e Carrossel. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi choque séptico.

No SBT, Boury foi responsável pela direção-geral de teledramaturgia na última década, tendo iniciado sua trajetória na emissora em 2011 com Amor e Revolução, e no ano seguinte, comandou novelas infantis de sucesso, como Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana.

Carreira 

Iniciou sua carreira junto com a Tv Brasileira, desempenhando funções técnicas como caboman, operador de câmera, até chegar a ser diretor de imagens na extinta TV Tupi. A partir de 1960, transfere-se para a TV Excelsior, onde inicia sua brilhante trajetória na direção de telenovelas, tendo sido responsável por, dentre outras, as novelas Redenção e a primeira versão de Sangue do Meu Sangue.

Com o incêndio da emissora em 1970, Boury ajudou a retirar equipamentos de dentro da sede da Vila Guilherme, na tentativa junto com os colegas de empresa, de salvar a estação, para que continuassem a trabalhar, mas a crise financeira logo tirou a emissora do ar.

Em nota, o SBT lamenta perda do diretor. "O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele", diz o comunicado.

Famosos prestam homenagens

Artistas como Larissa Manoela, Pedro Lemos, Sophia Valverde prestaram solidariedade neste momento e deram às condolências à família do diretor.

 

Veja também:



Relacionadas
noscript