Morre motorista de ônibus incendiado em João Pessoa
Ataque aconteceu no último dia 18, no bairro Padre Zé; um dos suspeitos foi preso
Após 11 dias internado, morreu neste sábado (29) o motorista do ônibus incendiado por criminosos em João Pessoa. Silvano da Silva, de 48 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana.
O corpo do motorista deve ser velado às 13h na Funerária Rosa de Saron, em Jaguaribe. O sepultamento está marcado para acontecer às 16h no cemitério do Cristo.
Em nota enviada ao Portal T5, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa lamentou a morte do motorista. "O Sintur-JPsolidariza-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e deseja conforto para todos os corações em sofrimento", diz o comunicado.
Investigações
Na noite da última sexta-feira (28), a polícia prendeu em flagrante um homem apontado como envolvido no ataque ao ônibus que aconteceu no dia 18 de julho, no bairro Padre Zé. De acordo com a investigação, o homem estava em posse do veículo utilizado no crime. No interior do veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível. No entanto, após passar por audiência de custódia o homem foi liberado.
O caso
O ataque aconteceu por volta das 21h do último dia 18. Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso. As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado. Veja aqui.
*Matéria atualizada às 12h08 para acréscimo de informação
Leia também: