Moradores protestem em trecho da BR-230 após morte de jovem
Segundo a PRF-PB, houve um total de 14 mortes no trecho nos últimos anos
Moradores de comunidades das imediações da BR-230, na altura de Camboinha, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, protestam e chegaram a tentar bloquear um trecho da via na tarde desta segunda-feira (6). Isso ocorre após a morte de um jovem de 18 anos, atingido por um veículo quando voltava do trabalho. A morte ocorreu na última sexta-feira (3).
De acordo com os moradores, desde que começaram as obras na região, há alguns anos, ocorrências dessa natureza se tornaram constantes. Eles alegam falta de iluminação e sinalização, o que aumenta o risco para as pessoas que moram nas imediações e precisam atravessar e transitar pela rodovia.
A Câmara Municipal de Cabedelo chegou a discutir a pauta durante uma sessão, com a presença de representantes de órgãos competentes.
Segundo a inspetora da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB), Keilla Melo, os números oficiais apontam 14 óbitos no trecho mencionado. Ela informou que está havendo diálogo entre a sociedade civil e órgãos competentes, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).