Modelo brasileiro é esfaqueado ao tentar separar briga na Turquia
Jonas Piazon sofreu atentado de dois mulçumanos em Istambul
De volta ao Brasil, o modelo Jonas Piazon, natural de Itaboraí no Rio de Janeiro, narrou os momentos difíceis que passou longe de seu país. O jovem foi esfaqueado durante uma festa dois mulçumanos em Istambul, na Turquia, onde trabalhava. O atentado aconteceu no final de 2021 e, desde então, a vida do rapaz nunca mais foi a mesma.
Aos 20 anos, Jonas iniciou sua carreira como modelo no Brasil e depois passou a trabalhar internacionalmente. Foi capa de revistas, participou de comerciais, campanhas e desfilou nas principais semanas de moda da Europa, incluindo para a marca Philipp Plein na Milan Fashion Week. Ele também foi publicado por revistas no mundo inteiro, incluindo a Vogue Itália.
No final do ano passado, Jonas estava saindo de uma balada em Istambul, na Turquia, quando viu um outro modelo em uma luta corporal com dois refugiados. Ao intervir para evitar uma agressão ao colega, acabou sendo esfaqueado na barriga.
O jovem chegou a ser socorrido e levou pontos, pois médicos locais afirmaram ser um corte superficial. Complicações vieram posteriormente, com uma infecção. Ele retornou ao hospital onde permaneceu internado e ficou por diversas ocasiões entre a vida e a morte.
Ao receber alta, o modelo acabou retornando para a casa da família no Rio de Janeiro, onde deu início a um tratamento adequado e usou parte de suas economias para fazer uma cirurgia em hospital particular. Jonas acabou perdendo o intestino delgado. Por alguns meses ele usou a bolsa de colostomia.
Jonas segue se recuperando e tudo o que deseja é retomar a carreira e ter uma vida digna.