Ministro das Relações Exteriores pede demissão do cargo
Ele deve apresentar o pedido de exoneração ainda nesta segunda (29) ao presidente Jair Bolsonaro
Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29). Ele deve apresentar o pedido de exoneração ainda nesta segunda (29) ao presidente Jair Bolsonaro.
Araújo vinha sendo pressionado pelo Congresso Nacional e foi chegou a ser criticado pelo presidente da Câmara, Artur Lira, na semana passada, que disse que o ministro perdeu a capacidade de dialogar com países.
No último domingo (28), Ernersto Araújo chegou a publicar em seu perfil no Twitter que a pressão do Congresso era por interesses relacionados à tecnologia 5G e não às vacinas contra a Covid-19.
Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) March 28, 2021
Também na rede social, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, reagiu à declaração do ministro e escreveu: "Desviar o assunto pra tirar o foco do que é mais importante : Vacinas e vidas! Vamos voltar ao jogo rápido. Não farei o jogo deles".
*Com informações do O Globo