Ministério da Saúde reduz intervalo entre doses da AstraZeneca; veja
De acordo com a pasta, já foi concluído o envio de 100% das doses de Astrazeneca para toda a população adulta brasileira
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. O intervalo de aplicação entre as doses do imunizantes passará de 12 para 8 semanas.
De acordo com a pasta, já foi concluído o envio de 100% das doses de Astrazeneca necessárias para completar o esquema vacinal de toda população adulta brasileira.
A informação também foi divulgada pelo ministro Marcelo Queiroga, no Twitter. "A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o + breve possível", escreveu ele.
Nesta etapa da campanha de imunização contra a covid-19, o Ministério da Saúde segue distribuindo vacinas para a aplicação da dose de reforço da população acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, além da imunização de adolescentes com comorbidades.
Ainda nas próximas distribuições, também serão enviadas doses da Pfizer para completar o esquema vacinal, respeitando o intervalo de 8 semanas.
A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o + breve possível!????????
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) October 15, 2021
Leia também:
- Sine-PB oferece mais de 500 vagas de emprego em sete municípios
- Fifa confirma a retirada de 100 jogadores e familiares do Afeganistão
- Paraíba registra 211 casos e 3 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
- Ex-BBB Arthur Picoli abandona perfil em rede social
- Explosão em mesquita afegã deixa ao menos sete mortos e vários feridos