Menina de 8 anos baleada em Bayeux continua grave, diz hospital
Em atualização divulgada nesta segunda-feira (4), foi informado que a vítima está na Unidade de Tratamento Intensivo
Continua em estado considerado grave a menina de oito anos baleada em Bayeux, na Grande João Pessoa. Ela está no Hospital de Emergência e Trauma da capital. Na última terça-feira (28), a criança precisou passar por uma cirurgia para remover parte do crânio, em um procedimento considerado complexo. Em atualização divulgada nesta segunda-feira (4), foi informado que a vítima está na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital.
O médico e diretor da unidade, Laécio Bragante, informou, na última sexta-feira (1º), o motivo da necessidade do procedimento. “Precisamos retirar uma parte do osso para que a pressão fosse reduzida”, disse. A partir daí, as menina foi “mantida em sedação e assim deve ser mantida por pelo menos 72 h, até que novos exames sejam realizados”, relatou.
O caso
A menina de oito anos foi baleada dentro de um carro. Inicialmente, ela foi socorrida para uma unidade hospitalar da cidade e depois transferida para o Hospital de Emergência e Trauma. Desde os primeiros minutos o estado de saúde foi considerado grave.
De acordo com informações repassadas pela família da criança, a menina estaria com o avô dentro de um carro enquanto esperava a mãe ir a uma farmácia. Dentro do estabelecimento a mulher teria ouvido os disparos e quando saiu do local percebeu que o veículo dela havia sido atingido.
Leia também: