Menina de 11 anos que teve aborto negado está grávida novamente
Jovem teria sido abusada por um tio que dormia no mesmo quarto que ela.
Cerca de um ano após dar à luz, a menina de 11 anos moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida mais uma vez em decorrência de um segundo estupro. A jovem foi vítima de abusos sexuais por parte do tio - que passou a dormir no mesmo quarto com após o primeiro incidente.
A constatação é do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, que, após exames constatou a gestação. O resultado saiu nesta sexta-feira (9).
Quando estava com 10 anos, em janeiro de 2021, ela foi estuprada por um primo, de 25. Ele, inclusive, foi assassinado meses depois - cujas causas são desconhecidas por familiares. Na ocasião, a mãe - uma dona de casa, com 29 anos - não autorizou o aborto pois disse que foi alertada sobre os riscos de morte no procedimento.
Nesta segunda ocorrência, a menina nega abordar o bebê. Ela está com cerca de dois meses de gestação. A jovem foi encaminhada à um abrigo onde a condição da gravidez foi percebida por instrutores do local, que perceberam a mudança em seu comportamento. O filho de um ano é criado por um avô.
Vale lembrar que a justiça brasileira permite o abordo em casos de estupro e risco de morte para a gestante. A decisão da Justiça também estendeu o aval para casos de anencefalia do feto.
O suspeito por este novo estupro está foragido.
Leia mais: