Médico canta para paciente internada com Covid horas antes dela morrer
"Foi muito emocionante", declarou o médico
Um vídeo de um médico cantando para uma paciente internada com Covid-19 emocionou internautas nos últimos dias. A idosa, de pouco mais de 60 anos, que estava em tratamento contra o novo coronavírus, morreu horas depois da homenagem. O momento foi registrado por uma fisioterapeuta que estava no Hospital Regional de Corrente, no Piauí, na última sexta-feira (11).
"Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino", contou o médico Matheus Rocha, de 24 anos.
No vídeo, o médico aparece cantando uma versão em português da música “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, afirmou ele.
Matheus cantou mais algumas canções ao lado da paciente, até que ela adormeceu. Segundo ele, o quadro de saúde da idosa era crítico e a equipe médica já esperava que ela não resistisse às complicações da doença.
*Com informações do G1